fbpx
Resultados da sua pesquisa

Saiba como dar um abraço virtual no dias dos pais

Postado por Acir Administradora em agosto 5, 2020
| 0

Assim como tem acontecido em outras datas e eventos, o dia dos pais também será comemorado à distância por muitas famílias. Que tal utilizar os meios digitais para aproximar pais e filhos neste momento?

 

Google Meet: se você já tiver uma conta no Gmail ou YouTube, basta fazer seu login; caso não tenha, crie uma conta nova no Google. Logo após, escolha por qual meio será realizado seu encontro: através do navegador em seu computador, inicie uma conversa, ou então faça o download do aplicativo do Google Meet na Google Play ou App Store. Facilmente comece a chamada de vídeo e envie o link ou convide via e-mail quem irá participar!

WhatsApp: popular entre todos os brasileiros, é provável que você e seu ente querido já tenham esse aplicativo baixado em seu celular. Para conseguir conversar e desejar um dia especial, é preciso apenas que você entre na conversa pretendida, veja o ícone de filmadora na parte de cima, onde estará “Chamada de Vídeo”. Caso esteja recebendo a ligação, basta que você verifique a ligação e deslize para cima para aceitar. Quer mais pessoas dividindo a tela? Logo após iniciar a chamada, adicione quem quiser, direto da sua lista de contatos, possibilitando até 8 familiares nesse momento.

Zoom: plataforma popularizada principalmente durante a pandemia, costuma ser muito usada em reuniões profissionais. Mas por que então usá-la no dia a dia? Com ela é possível modificar o fundo da sua tela, podendo colocar aquela foto da casa do seu pai e fazer de conta que está lá curtindo com ele. Para começar a chamada, ambos necessitam de registro no Zoom e baixar o aplicativo em seus computadores. 

Facebook Messenger: sim, pelo conhecido Facebook você também consegue fazer do dia dos pais, mais especial. Assim como o WhatsApp, entre no navegador do seu computador e procure a conversa de quem deseja acessar; clique no ícone de filmadora e inicie rapidamente uma ligação. Através dos seus dispositivos móveis, acesse o aplicativo do Messenger, vá em bate-papos e escolha a pessoa que queira conversar; toque no ícone e comece. O diferencial desse meio é que você pode brincar com os filtros disponíveis no Facebook, trazendo mais diversão para o momento.

 

Não deixe de transformar essa data em um espaço para inovação da comemoração. Fuja das mensagens prontas e aquela ligação apenas por voz que traz uma sensação de afastamento do seu pai; aposte no vídeo como saída para esses tempos difíceis que estamos vivendo. Feliz dia dos pais, com aquele abraço virtual!