Resultados da sua pesquisa

Vai fazer home office? Otimize sua casa!

Postado por Acir Administradora em abril 6, 2020
| Blog
| 0

Trabalhar em casa é uma das saídas para diminuir o contágio do novo coronavírus. Para que o trabalho remoto, também conhecido como home office, dê certo, é preciso ter um ambiente estruturado e confortável. Para ajudar, separamos algumas sugestões criativas para ajudar a otimizar e organizar os espaços. Vem com a gente!

 

1 – Escolha o local ideal

 

O primeiro passo é achar o espaço ideal conforme suas necessidades. Usando a criatividade, o home office pode ser montado em qualquer lugar da casa que você desejar. 

2 – Escolha a mesa e a cadeira certa

Escolher bem esses itens é um dos caminhos principais para o home office perfeito. Você vai passar horas do seu dia sentado na cadeira, por isso escolha uma cadeira confortável e que te acomode bem. Uma escolha errada e desconfortável pode arruinar completamente sua produtividade e saúde.

Já a escolha da mesa é mais simples, apostar nas mesas de escritório específicas é uma solução mais fácil na hora de montar o home office. Além das mesas tradicionais, você pode criar soluções criativas: lembre daquele móvel que você nunca pensou em explorar e o transforme.

3 – Fique atento à iluminação

A iluminação sempre é importante, e quando falamos de home office se torna essencial. Invista naquele cantinho com uma janela que tenha uma circulação de ar, assim você pode trabalhar em um espaço bem iluminado e fresquinho. Mas não se preocupe se você não dispõe de um lugar assim, você também pode investir em iluminação artificial, como uma luminária  de mesa ou de piso.

4 – Otimize o espaço 

Procure apostar em prateleiras e nichos como opções para organização de livros e objetos. Prateleiras flutuantes também são uma saída, além de fáceis de instalar, vão dar a flexibilidade necessária para a organização e ter tudo reunido em um único espaço. As caixas organizadoras também são boas opções para garantir uma maior organização no seu escritório.

5 – Tenha um bom Wi-fi

Ter uma internet rápida para você trabalhar em casa, nesse caso, não é um custo e sim um investimento importante que vai facilitar sua vida.

7 – Tenha um sistema de armazenamento em nuvem 

Além da principal utilidade que a computação em nuvem fornece, em acessar, facilmente, documentos de qualquer local e dispositivo com internet, há também benefícios ambientais: a nuvem permite economia de espaço físico, energia elétrica e equipamentos.

7 – Tenha disciplina

Procure ter horários fixos para começar e parar de trabalhar. Se houver familiares em casa durante seu horário de trabalho, eles devem entender que nesse momento você não poderá atendê-los.