Resultados da sua pesquisa

Mulheres que abraçam a carreira de síndica

Postado por Acir Administradora em março 6, 2020
| Blog
| 0

Neste domingo, 8 de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Por trás dessa simples data, existe muita luta e reivindicações pelos seus direitos, e comemoram-se as grandes conquistas femininas ao longo dos séculos. 

Embora os papéis de gênero ainda influenciem as escolhas profissionais, a presença feminina está em ascensão em formações e carreiras tidas como masculinas. A ideia de que o homem possui mais força ou habilidade para certos trabalhos em relação à mulher tem sido constantemente descartada.

Mulheres como Sueli estão mudando esse cenário diariamente. Por isso, ela destaca a importância das características femininas na atuação da profissão:

“A mulher tem um olhar mais atento e sensível para lidar com as diferenças, isso porque o condomínio é formado por pessoas e temos de saber lidar com as características de cada uma delas.” explica Sueli Tardelli, síndica há 10 anos, que atualmente administra o condomínio Santa Helena. 

A trajetória de Sueli é muito parecida com a de outro síndicos: “Eu me tornei síndica quando ainda morava na Zona Norte, à pedido de moradores. Gostei de administrar o prédio e, quando mudei para a Zona Sul, surgiu novamente a chance de ser síndica. É uma tarefa que faço com satisfação, para mim, o edifício é como se fosse a extensão da minha casa. Portanto, procuro cuidar da melhor forma possível.”

Sueli também esclarece que nunca teve problemas em relação a ser uma síndica do sexo feminino, mas confessa que as mulheres ainda podem encontrar dificuldade: “Nunca tive problemas nesse sentido. Mas, no geral, acho que as mulheres podem encontrar dificuldades de se impor  ao tomarem certas decisões no condomínio. Pensam que somos o “sexo frágil”. Devido a isso, algumas pessoas tendem a achar que têm direito de fazer questionamentos de uma forma não tão correta.”

Você ainda tem alguma dúvida de que as mulheres podem fazer um excelente trabalho nessa área? Síndicas como Sueli estão cada dia mais presentes à frente de seus condomínios. 

A Acir Administradora deseja à todas, um feliz dia da mulher!