fbpx
Resultados da sua pesquisa

Materiais sustentáveis diminuem tempo e gastos nas obras

Postado por Alexandre Tavares em maio 25, 2021
| Blog
| 0

Novos produtos e práticas para redução de resíduos possibilitam que os trabalhos sejam feitos de maneira mais rápida, econômica e com menor impacto ambiental

O mercado de construção civil tem ganhado cada vez mais opções de itens que possibilitam a redução de impactos ambientais, uma das maiores preocupações do setor.  Além da importância para a preservação da natureza e melhora na qualidade de vida da população, o uso adequado de tijolos, blocos e telhas reduz o tempo de obra e o desperdício de materiais, repercutindo de forma positiva no bolso das empresas e dos clientes.

Em entrevista concedida ao canal de Instagram da Feicon, a maior feira da construção civil da América Latina, com o tema “Como tornar sua obra mais sustentável”, a PHD em Engenharia Civil e professora da Universidade Federal Fluminense, Iza Valadão, chamou a atenção para a necessidade de maior conscientização no uso dos produtos como passo fundamental. Segundo a especialista, “o setor é o que mais impacta negativamente o meio ambiente no mundo. No Brasil, mais da metade do lixo que jogamos fora é entulho e cerca de 20% desse volume sequer foi usado”, disse.

Veja na íntegra em: https://www.condominiosverdes.com.br/materiais-sustentaveis-diminuem-tempo-e-gastos-nas-obras/

Fonte: Condomínios Verdes