fbpx
Resultados da sua pesquisa

Como você pode ajudar nesse momento crise?

Postado por Acir Administradora em abril 30, 2020
| Blog
| 0

Vivemos um momento delicado em que é importante pensarmos no próximo. Redes e plataformas foram criadas para facilitar doações ou compras para aqueles que estão sofrendo mais com a pandemia.


Você também quer ajudar e não sabe como? Confira!


  • Doe sangue! Essa é uma grande forma de colaborar com a saúde pública. Devido à pandemia, os estoques de abastecimento estão baixos.

  • Dispense sua empregada ou diarista, mas continue pagando seu salário.

  • Ofereça-se para ir ao mercado para um idoso ou alguém com dificuldade de locomoção, por exemplo.


Além disso, o jornal El País preparou uma lista de entidades que precisam de ajuda. E a maioria deles você pode ajudar sem ter que furar o isolamento social:

Populações vulneráveis


Segura a curva das mães – projeto que faz um mapeamento de mulheres mães em situação de vulnerabilidade causada ou agravada pela pandemia do coronavírus em todo o Brasil. Como ajudar: Doando qualquer quantia, ou apadrinhando uma mãe com ao menos 150 reais, por este site.

Sem-tetos em diversos Estados do país.

Como ajudar: Pelo fundo de emergência para sem-tetos afetados pelo coronavírus é possível realizar doações que serão usadas para a compra de alimentos, álcool em gel e máscaras, que serão distribuídos nas periferias de cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Ceará, Roraima, Goiás e no Distrito Federal.

Mães que vivem em favelas. A Central Única das favelas (Cufa) pretende distribuir uma renda mínima básica para milhares de mães que vivem em favelas de todo o país. Como ajudar: Contribuindo com a vaquinha da campanha #mãesdafavelaclicando aqui.

Famílias negras e periféricas de diversas comunidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Como ajudar: Contribuindo com qualquer quantia por este site.