fbpx
Resultados da sua pesquisa

Como reduzir os gastos em seu condomínio

Postado por aciradm em outubro 29, 2020
| 0

 

Questão de grande interesse dos síndicos, o orçamento mensal pode ser reduzido com a adoção de alguns pequenos hábitos e ações diretas no ambiente condominial. Conheça algumas dicas essenciais à economia nas contas:

💰 → A folha de pagamento é uma parte grande do orçamento. Verifique escalas e tenha a certeza do cumprimento correto dos horários e organize-a de forma a evitar horas extras, acúmulo de funções e um contínuo treinamento para os profissionais conduzirem o espaço de forma otimizada;

💧 → Conta de água comunitária potencialmente gera mais despesas ao condomínio. Inspeções periódicas em todas as instalações hidrossanitárias ajudam a diminuir possíveis desperdícios. Além dessa medida corretiva, é importante conscientizar sobre o uso em cada unidade, tendo em vista que o consumo desenfreado individual interfere nas contas gerais coletivas. Verifique também a viabilidade de uma individualização dos hidrômetros;

⚡ → O consumo de energia pode ser um vilão mensal. Priorize todas as lâmpadas leds em detrimento das que gastam mais eletricidade, confira a possibilidade de instalação de sensores para o ligamento das mesmas e invista em ambientes claros, de modo a utilizar menos iluminação. Busque soluções sustentáveis como a utilização de energia solar: embora custosa na implantação, pode gerar diversos benefícios a longo prazo!

🧑‍💼 → Gestão com auxílio: para todas as atividades não recaírem sob seus ombros, síndico, é importante contar com a ajuda de uma administradora. Essa escolha não só é boa para a gestão financeira do empreendimento, como para todos os aspectos que circundam as questões condominiais.

Precisa desse suporte extra na sua rotina? Entre em contato com a Acir e obtenha o melhor para seu condomínio, com redução de custos, contabilidade online 24 horas, serviços de ouvidoria e auditoria, e um atendimento personalizado! Clique aqui e descubra mais facilidades que oferecemos a você, síndico.

Fontes: Síndico Net; Townsq.